Marketing Digital

Marketing Digital.

Ficar dependente somente de indicação para que sua Advocacia funcione é com certeza uma das maneiras que não surtem mais efeitos hoje em dia, a quantidade de profissionais no mercado e o constante bombardeamento de informações as quais as pessoas são submetidas mudaram o cenário do mercado, o que obriga seu escritório a tomar uma postura diferente em relação ao Marketing, e o Marketing Digital pode ajudar você nisso.

A Nova premissa.

Antes, e não a muito tempo, bastava montar seu escritório em um local estratégico, com um escritório bonito e um carrão encostado na porta, para ser o chamariz de clientes, hoje isso já não existe mais, muitas vezes você atende cliente que esta em outro Estado da federação e nunca teve contato visual com o mesmo a não ser por uma video chamada ou mesmo por um bate papo pelo whatsapp.
Hoje, você necessita de estar onde as pessoas estão para ter sucesso, ou seja na internet, onde você deve primeiro atrair, encantar, engajar e só então vender, no caso seus serviços Advocatícios.
E é aí que entra o Marketing Digital como ferramenta para ajudar você a alavancar seus negócios e consequentemente seus lucros.

Potencial.

A população brasileira está cada vez mais conectada. É isso que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, 82,7% dos domicílios nacionais possuem acesso à internet, um aumento de 3,6 pontos percentuais em relação a 2018. Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, os dados mostram que o Brasil está no caminho certo. “Estamos no rumo para conectar cada vez mais pessoas em todo o país. Isso vai ser ainda mais ampliado com ações como o 5G, que terá o leilão ainda este ano”, afirma. O crescimento da conexão de domicílios à internet aconteceu de forma mais significativa na área rural. O percentual de domicílios conectados saltou de 49,2%, em 2018, para 55,6%, em 2019, o que corresponde a um aumento de 6,4 pontos percentuais. Nos domicílios urbanos, a utilização da internet subiu de 83,8%, em 2018, para 86,7%, em 2019. O aumento também ocorreu em todas as grandes regiões do país. No Nordeste, por exemplo, houve evolução de 5,2 pontos percentuais nos domicílios conectados à internet, saindo de 69,1%, em 2018, para 74,3%, em 2019. O levantamento do IBGE mostra também que 12,6 milhões de domicílios ainda não tinham internet. Os motivos apontados foram falta de interesse (32,9%), serviço de acesso caro (26,2%) e o fato de nenhum morador saber usar a internet (25,7%). Outro ponto importante do levantamento são os dados sobre os tipos de conexão. A banda larga móvel passou de 80,2% nos domicílios em 2018 para 81,2% em 2019. Já a banda larga fixa passou de 75,9% para 77,9%. A proporção de domicílios que contam com os dois tipos de conexão saltou para 59,2% em 2019. O percentual era de 56,3%, em 2018. O IBGE destaca ainda que o telefone celular continua sendo a principal ferramenta utilizada pelos conectados. Ele foi encontrado em 99,5% dos domicílios com acesso à rede mundial de computadores. Depois vem o computador, com 45,1%, seguido pela televisão (31,7%) e tablet (12%).
Consegue ver o potencial disso em seus negócio?

Autor

Winston Regis Valois

Cargo

CEO

Year

2021

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